Quem Somos

Quem Somos
Danielli Ponciano é uma psicóloga infantojuvenil com mais de 10 anos de experiência em São Paulo. Possui ampla expertise em diagnósticos como TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH, além de atender crianças com dificuldades comportamentais e adolescentes que enfrentam desafios na interação social. Atua em seu consultório na região da Vila Mariana, oferecendo um atendimento presencial com todo cuidado e dedicação personalizados para cada caso. Seu compromisso é proporcionar um espaço acolhedor e seguro, ajudando cada criança e adolescente a desenvolver suas potencialidades e superar obstáculos de forma saudável e equilibrada.
Missão
Sua missão é ajudar a criança e o adolescente a ter mais qualidade de vida pensando em um futuro com autonomia, seja nas atividades de vida diária, no contexto social ou no gerenciamento emocional.
Então, busca ensinar repertórios de habilidades sociais para relacionamentos com os pares, além de trabalhar com o entorno da criança, ou seja, família e escola.

Visão
As crianças e adoslescentes estão no auge do seu desenvolvimento e possuem o cérebro em sua fase mais plástica.
Portanto, investir nessa fase da vida significa investir na raiz de qualquer questão que possa vir a surgir ao longo do percurso do ser humano.
Assim, sua visão é a de ofertar combustível de boas experiências, construindo um repertório sólido de flexibilidade comportamental e habilidades necessárias para a jornada da criança e do adolescente.
Além disso, entende que o ambiente reflete diretamente no comportamento e, por isso, oferece estratégias de manejo de comportamento no ambiente natural do paciente.

Valores
Danielli Ponciano defende a necessidade de crianças crescerem saudáveis na forma de lidar com o ambiente, que deve ser acolhedor e respeitoso.
Assim, ela poderá crescer com saúde emocional, autonomia e segurança para se posicionar e trilhar uma vida com significado e valores.
Uma analogia que gosta de fazer é que quando uma flor tenta crescer no deserto sem água, provavelmente ela vai morrer, pois qualquer que seja sua programação genética de crescimento, ela somente irá se manifestar na presença de água.
Nesse caso, a água seria os estímulos aos quais essa criança será exposta!
